terça-feira, 2 de novembro de 2010

Intercâmbio entre o PIEF de Torre de Moncorvo e Mirandela

No dia 12 de Outubro, a turma PIEF do nosso Agrupamento passou o dia com a turma PIEF da Escola EB 2,3 Luciano Cordeiro de Mirandela. Este encontro de turmas teve por cenário a paisagem fantástica da Foz do Sabor e por companhia um lindo dia de sol.
Para que o dia fosse em cheio, foram planificadas várias actividades com o objectivo de proporcionar divertimento e convívio para todos.
Durante a manhã, foram realizados vários jogos tradicionais: o jogo da bolacha, o do saco, o do balão, o do garrafão, o da água e da farinha, o da corda, entre outros… Embora não saibamos porquê, a turma de Torre de Moncorvo marcou mais pontos, ou talvez porque estivesse mais bem preparada ou porque estava menos tímida e mais motivada para participar…
Par encerrar a manhã, seguiu-se o almoço e algum tempo livre para convívio. Nas actividades da tarde, contam-se a coreografia que tínhamos planeado e um bailarico com música tradicional portuguesa.
Logo que terminaram as actividades, os professores e monitores responsáveis pelas duas turmas deram o resto da tarde para todos conviverem e trocarem ideias e experiências.
A turma PIEF

         Como turma animada que somos, recebemos os nossos colegas do PIEF de Mirandela com toda a pompa e circunstância!!! Ora vejam se não é verdade! Organizámos jogos populares, um bailarico animado e uma almoço gostoso. Melhor do que palavras ficam algumas das fotografias... aqui ao lado porque como devem calcular são milhões!

Foi um dia e tanto!...
Fizemos jogos tradicionais divertimo-nos imenso!



Dançámos...



Merendámos, pois era necessário recuperar forças para voltar à actividade...


2 comentários: