terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O PIEF NA VISITA DE ESTUDO A COIMBRA

A turma do PIEF conjuntamente com as turmas dos Cursos CEF de Canalização (2º ano) e jardinagem (1º ano) do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo realizou, no dia 17 de Novembro de 2011, uma visita de estudo a Coimbra, em que o autocarro foi cedido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Com a finalidade de promover os saberes e facilitar as aprendizagens, começou-se esta visita de estudo, no Exploratório Ciência Viva, um local onde o aluno aprende brincando, participando e fazendo parte desse mundo real ou imaginário, conforme a actividade proposta.
Seguiu-se uma visita ao Portugal dos Pequenitos e explicado o enquadramento histórico, cultural e social deste. Tivemos, ainda, a sorte de fazer parte de actividades lúdicas, que se estavam a realizar neste local.
Tendo as margens do rio Mondego como cenário, fomos almoçar a um dos mais famosos Centros comerciais da Cidade dos Estudantes/Doutores.
O passeio continuou com uma visita aos históricos Monumentos, Jardins e Universidade desta encantadora Cidade e, claro, uma passagem pelo Estádio Cidade de Coimbra.
Gostámos muito e, à medida que as luzes da Lusa Atenas iam ficando mais distantes, perguntavamo-nos: “Quando voltamos cá?”



Sem comentários:

Enviar um comentário